segunda-feira, maio 31, 2010

Amigos

É vivendo e aprendendo e morremos em saber. Mas uma coisa nessa vivência e nesse aprendizado são os amigos que acumulados ao longo da nossa caminhada. Alguns têm uma caminhada mais curta ao nosso lado, outros compartilham a caminhada conosco por um bom tempo. Mas, o tempo em si, não conta muito para o que cada um deles vai deixar de aprendizado. Surpreendi-me com dois gestos de amizade. Um deles na madrugada de sexta para sábado, em uma festa. Um afeto, um carinho, uma cumplicidade que fiquei espantada, não esperava tal atitude. Senti-me segura, protegida e amada. O outro gesto foi uma demonstração do quanto as pessoas são iguais e diferentes ao mesmo tempo, e do quanto podemos aprender com isso, e deixar lição pro outro também. Achava que só eu ficava abafada e resolvia escrever emails, que mais pareciam "livros" pros "amores" que não estão bem resolvidos, e vi minha amiga, que está mais pra alma gêmea minha, tem a mesma atitude, e diga-se de passagem, passa a se sentir tão bem quanto eu. Esses dois amigos, são pessoas que fazem aniversário bem próximo de mim. Super coincidência, né? Quero muito o bem deles, ainda bem que agradeci a eles em tempo! Que venham os próximos passageiros desse trem no vagão da amizade.

domingo, maio 30, 2010

Vivendo


Acontecem coisas, coisas são ditas e a confusão paira na cabeça. Os pensamentos ficam emaranhados. Saber como pegar o fio da meada começa a ameaçar, pois fica difícil. Entretanto, o desejo de ser desejada, de viver, acaba falando mais alto e a vida vai sendo tocada. E em cada caminho da vida, surpresas vão aparecendo. Notícias que parecem pegadinha do malandro batem à sua porta. Mas depois se vê que é a mais pura verdade. Às vezes, tem coisas que tentam nos impedir de viver, impedem de nos relacionar melhor. Mas sabe, nada pode fazer nossa vontade de viver parar. Projetos estão surgindo e a vontade de que eles se tornem realidade são enormes!!!!

quinta-feira, maio 27, 2010

Confusão de Sentimentos

Às vezes, é exatamente a confusão que conturba o dia. Às vezes, os sentimentos ficam tão misturados, que nem sabemos ao certo o que se passou, se foi amor, ódio, repulsa, desejo, ou um infinito deles que acabaram pairando no ar em determinados momentos. Sei que, ontem, uma raiva me consumiu, me consumiu de uma forma que perdi o controle, chorei, tremi, esbravejei. Mas sabe, no final ainda estava tudo lá e nada tinha se resolvido. Aí, me perguntei, de que adiantou? Ainda não achei a resposta.

terça-feira, maio 25, 2010

Lendo

A terapia deu-me impulso para recomeçar a fazer coisas que eu gostava. Coisa que com o tempo passaram a ficar em segundo plano, uma delas foi a leitura. Comecei a ler e agora não paro mais, leio toda noite antes de dormir. Quando, acordo bem-humorada, leio também. E nessas leituras tenho lido e percebido cada coisa. Uma delas foi que temos vários Eu´s, e por incrível que pareça, quando pensei nisso e analisei fiquei tão mais tranquila, vi que não era Eu sozinha o monstro, eram várias de mim mesma, dominada por uma só de mim. Mas esse dominador está falecendo. Estou torcendo pra ele ficar preso e amarrado. Pra isso estou contanto com um Eu que sabe observar, depois conto como está sendo essa observância.

Mais um dia

Os dias vão passando e vamos aprendendo o que deve ser feito melhor. Procurar não se importar com as pequenas coisas que existem para te deixar pra baixo e conseguir ver as mínimas que te darão forças para vencer tudo que aparecer. E assim deve ser: esconder, fugir do que fará mal e procurar, como se procura um tesouro, o que pode fazer-te ter uma vida melhor. Ah uma coisa importante, existem tantas pessoas que se importam com a gente que a gente nem imagina, amigos que pensávamos que eram apenas colegas, passam a fazer coisa de amigos e aí então a gente percebe que eles avançaram casas de atitudes e nos conquistaram. Muitos colegas passaram a ser meus amigos!!!! Ah, tem muitos amigos que nem sei se são mais... Triste esse final.... Mas não vou me agarrar a ele, só vou pensar nos verdadeiros amigos e nas pessoas presentes no dia-a-dia da nova luta.

domingo, maio 23, 2010

Faz tempo




Poxa vida! Como faz tempo que não coloco nada nesse meu espaço... Mas sempre, há como começar, o que não dá é pra deixar sempre pra depois. A minha terapeuta tem um blog. Disse-me que a ajuda colocar as coisas pra fora, deu a idéia de que eu tivesse um, entretanto eu já tinha... Os posts, ah, esses eram antigos, alguns até deletei, e agora acho que chegou a hora de reativar. Bom, o que escrever ao certo ainda não sei, mas sei que escreverei. Se vai ser útil, não sei. E não me pergunte porque não vou escrever nada útil ou tudo fútil, porque isso só o tempo dirá.